Home / Camisa Jeans / 3 dicas de roupa social masculina para formatura convidado

3 dicas de roupa social masculina para formatura convidado

Escolher roupa social masculina para formatura convidado costuma ser um baita desafio, porque nem sempre o homem sabe o que convém nesse tipo de situação, ainda que tenha uma leve noção do que é inadequado de forma geral!

É importante contar com orientação nesses momentos, para não acabar escolhendo mal, quando o que você normalmente mais quer é acertar. É por isso que vamos te dar dicas certeiras para que você não se equivoque nos looks e desenvolva os melhores para essas ocasiões que são para lá de especiais.

Veja os nossos 3 apontamentos sobre roupa social masculina para formatura convidado, que vão te deixar estiloso e bem arrumado para essa ocasião tão bacana. Confira e aprenda!

3 dicas funcionais para você que quer acertar na roupa social masculina para formatura convidado

1 – Fique atento ao dress code

Esse é um erro bem comum que muita gente comete, mas que você precisa deixar para trás, com toda a certeza! Não dá para ir a um evento, seja ele qual for, sem estar atento ao dress code que aparece no convite.

Se não estiver no convite não é problema, porque você pode se comunicar com os organizadores, com os responsáveis e claro, com quem está se formando para saber. Se você não faz esse tipo de questionamento a tendência é que vá se vestir de um jeito que talvez até te agrade, mas que possivelmente estará inadequado para aquela ocasião específica, o que gera muita frustração e constrangimento.

Pense em tudo isso antes de ficar com medo ou com vergonha de levantar esse apontamento, e saiba que o certo é que isso já esteja evidenciado no convite, mas caso não esteja tire a dúvida mesmo na cara dura!

2 – Não use roupas que estão apertadas ou largas

Essa é uma dica fundamental quando estamos falando de roupa social masculina para formatura convidado, e normalmente os homens acabam fazendo exatamente o oposto, por uma série de motivos. Normalmente essas razões estão conectadas a preguiça de comprar peças novas, aquela comodidade de usar o que já tem e a certeza de que já que você não é a estrela da noite ninguém vai reparar!

Ledo, ledo engano, meu querido! Vão sim! Se você estiver com os botões da camisa saltando, ou se estiver usando uma calça que fica caindo todo mundo vai perceber. Não custa nada comprar peças do seu manequim certo, e se puder ajustar melhor ainda. É um investimento que vai fazer com que uma roupa mediana se transforme em algo incrível, que parece feito sob medida e que se encaixa em você muito bem!

3 – Tente usar um sapato que seja bacana

Normalmente as formaturas pedem um traje passeio completo ou de gala, o que exige que você tenha um sapato bacana para usar. Embora muitos homens prefiram usar o que tem em casa, a verdade é que essas são ocasiões boas para você buscar calçados que te deem conforto, mas que se encaixem bem em momentos mais formais. Não é necessário ter vários pares, mas um par assim é primordial!

Além disso, se você compra com calma a tendência é que encontre algo que adore e que consiga aproveitar em outros vários momentos. Tenha isso em mente, antes de ir a uma sapataria ou antes de dizer que vai com o que tem na sapateira de casa, mesmo!

Como você pode ver a roupa social masculina para formatura convidado depende de uma série de fatores, mas na hora de comprar só um lugar vale a pena, e nós estamos falando justamente da Fascynios! Vem!

Sobre Fortram

Veja Também

3 dicas de roupa masculina social casual

Usar roupa masculina social casual pode ser complicado para vários homens, que não estão habituados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *