Home / Moda Masculina Verão / 3 dicas para usar camisa social masculina

3 dicas para usar camisa social masculina

Usar camisa social masculina não tem que ser um terror para homens, mas normalmente é. Essa peça que é tão presente no guarda roupa deles costuma gerar confusão e dor de cabeça na hora de ser usada, porque muitos não sabem o que é possível utilizar em cada uma delas e de que forma elas funcionam melhor.

Nós queremos te ajudar nisso, para que o que pode ser uma peça que agrega estilo não acaba se tornando um motivo de transtorno e de desespero. É por isso que esse texto está aqui.

A seguir daremos 3 dicas bem diretas sobre como usar camisa social masculina da melhor forma possível. Confira as nossas orientações e aproveite-as ao máximo, porque vai valer a pena!

Veja as nossas 3 dicas para você usar camisa social masculina

1 – Aposte em peças de manga longa e manga curta

As duas valem a pena porque se encaixam em variadas situações. Se a camisa social masculina de manga curta é mais informal a de manga cumprida serve para mais ocasiões, e pode ser dobrada. Se você tiver que escolher uma só vá de manga longa, óbvio, mas tendo a chance de ir montando um guarda roupa do zero é interessante contar com exemplares de vários tipos!

Obviamente que isso a primeira vista pode ser um pouco caro, mas a ideia é que você vá comprando aos poucos. Vale a pena investir em uma manga longa que seja mais neutra e em uma manga curta mais descontraída, que tenha mesmo a sua cara e a sua personalidade (talvez porque tem uma estampa específica que você gosta muito, talvez porque possui uma cor muito especial, que vai muito contigo).

2 – Aposte em bermudas e calças de alfaiataria

Para você usar camisa social masculina você não precisa ter calça ou bermuda de alfaiataria, mas a verdade é que essas peças vão muito bem umas com as outras e se encaixam de forma muito natural.

Evidente que você pode seguir no seu jeans básico, que vai ganhar outra cara acompanhado da camisa certa, mas é interessante se permitir formalizar ou estilizar ainda mais o seu look, e com as peças de alfaiataria isso se torna possível sem que seja desconfortável, porque seus cortes são amplos, são soltos e trazem conforto e comodidade, sem perder nada em beleza e em graça!

3 – Aposte em peças de cores que você goste mesmo

Não dá para usar preto só porque o preto é formal e você tem que ter algo formal no armário. Não dá para comprar branco se você detesta branco, só porque os outros dizem que esse tipo de peça é básica.

Por mais difícil que seja é fundamental buscar referências em tonalidades que te agradem, e não ficar usando aquelas cores que você acha horríveis ou sem graça, ou sentem que não vão em você, só porque disseram que é certo ter algo assim no armário. O certo mesmo é você usar algo da sua cartela, que te deixe liberto e combine com seus gostos e com o seu tom de pele! Do contrário não vale a pena!

Como você pode ver a camisa social masculina tem muito a te ofertar e a te ensinar, e é por isso que nós estamos dando essas dicas. Se quer aproveita-las bem não perca tempo e vá na Fascynios, que é cheia de orientações e de peças que vão mudar a forma como você enxerga a moda e como se enxerga. Confie na gente e no nosso trabalho, e você dificilmente vai se arrepender, nisso pode crer!

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *