Home / Camisa Algodão / Aprenda a usar roupa masculina para casamento casual

Aprenda a usar roupa masculina para casamento casual

Aprenda a usar roupa masculina para casamento casual com algumas dicas!

Se você é aquela pessoa que precisa usar um traje social porque foi convidado para um casamento e não sabe como se vestir, este artigo é para você.

Casamentos combinam sempre com formalidade e não é porque pode ser em estilo casual que podemos desapontar os noivos quanto aos nossos trajes.

Aprenda a usar roupa masculina para casamento casual

Se você está em apuros quanto ao que vestir sua resposta acaba de chegar: separamos este artigo para que você aprenda a usar roupa masculina para casamento casual com dicas práticas e fáceis.

Algumas observações simples podem ajudar na hora de escolher seu traje como, por exemplo, verificar o horário e local do evento, bem como o clima, para auxiliar na escolha de cada peça do seu look.

Por vezes é possível que haja alguma especificação quanto ao traje no próprio convite, portanto, fique atento.

O traje casual pode ser compreendido como o famoso estilo esporte fino, elegante, moderno e charmoso. O segredo é a não utilização da gravata.

Confira dez dicas para compor um look masculino para casamento casual

  1. Tenha certeza que sua roupa está devidamente ajustada ao seu tamanho.
  2. Uma das primeiras regras do estilo casual é a não necessidade de terno e gravata, diferentemente do estilo social que não dispensa estas duas peças.
  3. O blazer é peça de vestuário que não pode faltar neste look.
  4. Uma das regras básicas que você precisa saber é que no estilo casual noturno as roupas pedem uma formalidade mais apurada, principalmente para fotos, enquanto que para o dia pode haver certa descontração no estilo do look.
  5. Se o evento for noturno em salão de festa, clube, buffets e outros ambientes mais requintados, é interessante você optar por tons escuros e acessórios em couro, que trazem elegância para o visual.

Calça social, camisa e blazer em tons de grafite e azul marinho, por exemplo, são ótimas opções. Para os acessórios você pode utilizar sapatos e cinto em couro de cores semelhantes.

  1. Para casamentos durante o dia em ambientes requintados como um clube de campo, por exemplo, prefira cores mais claras como azul claro para camisa e blazer em tons de marrom.

Acessórios em couro são ideais e o jeans pode ser utilizado desde que seja escuro e sem detalhes.

  1. Para eventos realizados à noite em locais menos formais como um bar ou casa dos noivos o estilo casual pode ser mais descontraído contando com uma calça jeans escura e uma camisa xadrez, por exemplo.

O blazer escuro acompanhado de um sapato e cintos da mesma cor trarão elegância e charme, enquanto o xadrez da camisa traz serenidade.

  1. Para casamentos diurnos em locais informais como restaurantes, por exemplo, o ideal é utilizar tons mais claros na escolha das peças.

O blazer acompanhado de uma calça jeans escura trará elegância para o visual, que pode ser acompanhado de sapatos e cinto da mesma cor.

  1. Se optar pelo uso do jeans não deixe de lado o blazer, para que traga elegância ao visual.
  2. A opção de utilizar colete com camisa e gravata acompanhado de calça social e sem gravata com calça jeans também é viável e bastante charmosa.

Aprenda a usar roupa masculina para casamento casual com as dicas acima e não erre no visual.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *